Desempenho exportador das carnes em outubro de 2020 n3o6x
O balanço das exportações das carnes bovina, de frango e suína em outubro de 2020 mostra que apenas a carne suína obteve resultados positivos no mês – não apenas no volume, mas também no preço médio e, por decorrência, também na receita cambial. 3t6t5x
Mas – convém alertar – os valores relativos a volume e receita cambial das três carnes não correspondem, necessariamente, ao total do mês. Porque os dados divulgados referem-se a apenas 20 dias úteis de outubro quando, na realidade, o mês teve 21 dias úteis.
A possível explicação para essa diferença está na data em que se comemora o Dia do Servidor Público – tradicionalmente, 28 de outubro, ocasião em que as repartições públicas não têm expediente.
Pois em 2020 o ponto facultativo foi transferido para o dia 30 de outubro, véspera do feriadão. Com isso, os embarques efetivados na data, último dia útil do mês, não foram contabilizados.
0 comentário 26695n

Campo Futuro faz levantamento de custos de produção da silvicultura, avicultura, suinocultura, grãos e aquicultura

Gripe Aviária em granja comercial no RS pode impactar ritmo das exportações de frango e interferir no preço das demais carnes

Marfrig vai incorporar BRF, formando MBRF, com receita de R$152 bi

Pecuária lidera exportações do agro catarinense em 2024, com destaque para carne de frango e suína

Setor de proteínas animais do Brasil vê como positivo o acordo entre EUA e China, trazendo estabilidade temporária

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento