Nova frente fria leva muita chuva ao Sul do Brasil; atenção no RS 4i2k5c
4f2m5j
A atuação de uma frente fria na altura do mar vai favorecer a formação de nuvens carregadas e as previsões mais recentes indicam que a sexta-feira (23) será marcada por fortes chuvas no Sul do Brasil.
Os três estados podem receber precipitação significativa, as áreas de instabilidades devem chegar até o Mato Grosso do Sul, mas os volumes mais expressivos estão previstos para o Rio Grande do Sul nas próximas 24 horas.
De acordo com as previões do modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região norte do Rio Grande do Sul pode registrar acumulados acima de 100mm nesta sexta-feira. O modelo também indica condição para chuvas em Santa Catarina, com volumes entre 40mm e 90mm nas próximas 24 horas. Já no Paraná, as áreas de instabilidade devem favorecer a formação de nuvens carregadas no extremo sul do estado, com precipitação prevista entre 20mm e 40mm no período.
Nas demais regiões do Brasil, os modelos não indicam condição para chuva nos próximos dias. A intensa massa de ar seco vai continuar impedindo o avanço das chuvas e derrubando a umidade relativa do ar principalmente na região central do Brasil.
"Podem ocorrer pancadas de chuva apenas no extremo sul de Mato Grosso do Sul, por causa de áreas de instabilidade que estão sobre o Sul do Brasil e no Paraguai. Faz calor no Centro-Oeste especialmente à tarde, mas a temperatura fica amena à noite", complementa a previsão da Climatempo.
Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas:

0 comentário 26695n

Tempestade atinge o oeste do país a partir desta terça (27)

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (28) para todo o Brasil

Novos zoneamentos climáticos vão ampliar a produção de batata voltada ao mercado e à indústria

Índia prevê chuvas acima da média para impulsionar economia

Região sul em alerta para clima extremo, com frente fria causando temporais, ventos fortes e risco de geada

Defesa Civil alerta para temporais no Paraná e reforça apoio aos municípios