China encerra proibição de dois anos de importações de carne de aves da Argentina 3s4x3p
4f2m5j
PEQUIM (Reuters) - A China suspendeu uma proibição de dois anos sobre as importações de carnes de aves da Argentina, reabrindo um importante canal de fornecimento em meio a uma guerra comercial com os Estados Unidos, que levou a tarifas elevadas sobre o frango americano.
A Argentina suspendeu as exportações de aves em fevereiro de 2023 após detectar a Influenza Aviária Altamente Patogênica (HPAI) em aves comerciais, o que levou a China a impor uma proibição em março do mesmo ano.
As importações de aves e produtos relacionados do produtor sul-americano serão permitidas a partir de 17 de março, após uma análise de risco, informou a istração Geral de Alfândega em um comunicado datado de 17 de março.
Ela não entrou em detalhes sobre os resultados da análise de risco.
Antes da proibição de importação, a Argentina era o terceiro maior fornecedor de produtos de frango da China, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos EUA.
A suspensão ocorre em meio a um ime comercial entre Pequim e Washington. A China impôs uma tarifa de importação de 15% sobre o frango dos EUA como parte das tarifas que cobrem US$21 bilhões em produtos agrícolas e alimentícios americanos.
Os EUA foram o terceiro maior fornecedor de carne para a China no ano ado, depois do Brasil e da Argentina, respondendo por 590.000 toneladas ou 9% do total das importações.
(Reportagem de Ella Cao e Mei Mei Chu)
0 comentário 26695n

Suinocultura independente: Preços dos suínos independentes apresentam quedas com a entrada da segunda quinzena do mês

Produtores de frango estão otimistas com ações após caso de gripe aviária no RS e já falam em rápida volta à normalidade

Concluída a desinfecção, área afetada em Montenegro inicia período de 28 dias de vazio sanitário

Rússia reduz embargo à carne de frango do Brasil; Colômbia bane país e Turquia só o RS

Brasil entra em período de 28 dias decisivo para se autodeclarar livre de gripe aviária

Nova atualização sobre a suspensão de exportações em razão da gripe aviária