Anec eleva previsões de exportações de soja, milho, trigo e farelo do Brasil em janeiro 5bz66
4f2m5j
SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de soja, farelo de soja, milho e trigo do Brasil em janeiro deverão terminar o mês de janeiro acima das projeções iniciais, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).
Os embarques de soja do país foram estimados em 2,19 milhões de toneladas, ante 1,71 milhão na projeção da semana anterior. O volume, se confirmado, ficaria abaixo das 2,4 milhões de toneladas embarcadas em igual mês de 2024.
Já a exportação de farelo de soja deve alcançar 1,80 milhão de toneladas, alta de quase 400 mil toneladas ante a previsão anterior, superando também o total de janeiro do ano ado (1,76 milhão de toneladas).
A Anec vê a exportação de milho em 2,98 milhões de toneladas, leve ajuste ante as 2,90 milhões da semana anterior, mas uma queda na comparação com janeiro do ano ado (3,5 milhões de toneladas).
A exportação de trigo do Brasil, por sua vez, foi estimada em 662.090 toneladas em janeiro, contra 519.290 tonelada na projeção anterior, ainda um pouco abaixo da marca de igual mês do ano ado (685.171).
(Por Roberto Samora e Gabriel Araujo)
0 comentário 26695n

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste

Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz