Terra Investimentos inaugura Mesa de Etanol visando forte crescimento de CBIO 4o466c
As perspectivas de políticas ambientais mais valorizadas e a entrada de mais participantes para emissão do CBIO podem impulsionar o mercado de crédito de descarbonização. É o que prevê a nova Mesa de Etanol da Terra Investimentos. 65124t
“Com a expectativa das negociações de CBIO aumentarem no próximo ano, direcionamos nossos investimentos em inteligência e inovação”, revela Fabiana Amaro, Gerente Operacional Agro na Terra Investimentos.
Para isso, quatro novos profissionais acabam de chegar para compor a Mesa Agro da Terra. São eles: Odete Machado, Roberto Rosa, Augusto Lourenço e Luiz Lubos.
“Esses especialistas atuam há mais de 30 anos juntos e chegam para consolidar a nossa expressiva representatividade em volume em todos os mercados. Agora, além da abrangência e capilaridade nas negociações de boi gordo, soja, milho e café, amos a intermediar também etanol e CBIO mais fortemente”, revela Fabiana. A nova Mesa é referência do setor, e chega à Terra para elevar volume de negociações no setor.

Assim, com recursos direcionados às pessoas, somados a solidez, experiência e DNA Agro, mais o mercado promissor de etanol e CBIO, a área espera ver seu potencial faturamento crescer no próximo ano.
“Esse crescimento deve acompanhar a nossa movimentação nas duas pontas: na escrituração de CBIO pelas usinas produtoras de biocombustível e na negociação entre as usinas e distribuidoras de biocombustíveis e qualquer empresa que queira neutralizar a emissão de carbono”, conta a gerente.
As distribuidoras de combustíveis têm meta anual de descarbonização calculadas pela ANP, com base na proporção de combustíveis fósseis que comercializam.
0 comentário 26695n

Venda casada: a prática ilegal que leva produtores rurais ao endividamento

Curso técnico 100% gratuito em agropecuária no interior de São Paulo forma profissionais em apenas dois semestres

Securitização de dívidas rurais deve levar alento importante para o agro, avalia especialista

Efficon® chega ao mercado brasileiro para o manejo de cigarrinha e pulgão no milho

Sua propriedade no próximo nível: Piracanjuba ProCampo fortalece laços e apoia o crescimento sustentável do setor

Produtores enfrentam obstáculos no o ao crédito rural: Entenda como superar esse desafio