Milho acompanha clima nos EUA e altas na soja para fechar no campo misto em Chicago 5y2h5

Publicado em 14/05/2025 15:58 e atualizado em 15/05/2025 08:16
Clima segue favorável para o plantio americano, que pesa na CBOT

4f2m5j

Como começou, o mercado do milho termina o dia na Bolsa de Chicago: em campo misto, com os dois primeiros vencimentos subindo e os dois próximos, recuando. "A valorização nos preços da soja e do trigo acab, dando leve e ao milho no julho/25. Contudo, a expectativa de uma grande produção de milho para 2025/26 acaba mantendo um viés negativo para os vencimentos da nova temporada", explicam os analistas da Agrinvest Commodities. 

Assim, o julho conclui os negócios desta quarta-feira (14) com US$ 4,44 e alta de 2 pontos, enquanto o dezembro perdeu 1,25 ponto, para fechar com US$ 4,39 por bushel.  

"O clima está mais favorável e o ritmo de plantio americano está bem acelerado ante a média dos últimos anos, reduzindo as chances de uma redução de área em relação às estimativas iniciais", complementa a Agrinvest. 

Segundo os últimos números divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), há mais de 60% da área de milho já plantada no país, número que fica bem acima da média das últimas cinco safras, pesando sobre as cotações na CBOT. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário 26695n