Menor demanda global por petróleo é oportunidade para mais sanções dos EUA contra Rússia, diz Yellen 5e2d53
4f2m5j
WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos continuam a procurar maneiras criativas de reduzir a receita petrolífera da Rússia e a menor demanda global por petróleo cria uma oportunidade para mais sanções, disse a secretária do Tesouro norte-americano, Janet Yellen, nesta quarta-feira.
Os EUA têm reforçado constantemente as sanções contra a Rússia por causa da guerra na Ucrânia, e a Rússia tem investido muito em sua própria frota de navios para evitar um limite de preço do petróleo no Ocidente, disse ela em uma entrevista à Bloomberg Television.
Yellen disse que o objetivo geral dos EUA tem sido prejudicar a capacidade da Rússia de continuar conduzindo a guerra por meio de uma série de medidas, mas desde o início o foco tem sido a receita petrolífera da Rússia.
"O que é incomum neste momento é que o mercado de petróleo parece estar bem abastecido", disse ela. "Os preços estão relativamente baixos. A demanda global está baixa e houve realmente um aumento na oferta", disse Yellen.
"Portanto, o mercado global de petróleo está mais fraco, e isso cria, possivelmente, uma oportunidade para tomar novas medidas.
(Por David Lawder e Doina Chiacu)
0 comentário 26695n

Petróleo cai com notícia sobre nova rodada de negociações entre EUA e Irã

Petróleo fecha com leve alta com sinais de ime entre EUA e Irã e preocupações econômicas

Petróleo tem alta semanal, mas permanece sob pressão de aumento de oferta

Petroleiros planejam greve após Petrobras anunciar austeridade por queda do petróleo

Petroleiros da Petrobras indicam greve de advertência em 29 e 30 de maio, diz FUP

Petróleo despenca com esperanças dos EUA e do Irã enquanto alta de ações estagna