Incêndio em plataforma da Petrobras desativada em Campos deixa 14 feridos 1k1424
4f2m5j
Por Marta Nogueira
RIO DE JANEIRO (Reuters) -Um incêndio em uma plataforma de petróleo da Petrobras já desativada no campo de Cherne, na Bacia de Campos, deixou 14 feridos na manhã desta segunda-feira, informou a companhia em nota.
Um dos trabalhadores, que prestava serviço para a petroleira, caiu ao mar durante o incêndio, mas foi resgatado e se encontra "em atendimento hospitalar em terra, consciente e estável", segundo a companhia.
"Outros 13 trabalhadores que prestam serviço para a companhia foram classificados como feridos e também estão recebendo atendimento em hospital da região", adicionou a empresa.
A plataforma chamada PCH-1, localizada a cerca de 130 km da costa de Macaé, no Rio de Janeiro, já não produz petróleo desde 2020, segundo a Petrobras. O incêndio foi debelado pelas equipes de emergência ainda pela manhã.
"As demais pessoas que estão a bordo de PCH-1 estão bem. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente", completou.
Mais cedo, a empresa havia informado que equipes não essenciais seriam preventivamente desembarcadas para que a integridade das instalações fosse avaliada.
(Por Marta NogueiraEdição de Alexandre Caverni)
0 comentário 26695n

Governo apresenta nos próximos dias projeto sobre venda de petróleo com possível arrecadação de R$15 bi, diz Durigan

Petróleo cai com notícia sobre nova rodada de negociações entre EUA e Irã

Petróleo fecha com leve alta com sinais de ime entre EUA e Irã e preocupações econômicas

Petróleo tem alta semanal, mas permanece sob pressão de aumento de oferta

Petroleiros planejam greve após Petrobras anunciar austeridade por queda do petróleo

Petroleiros da Petrobras indicam greve de advertência em 29 e 30 de maio, diz FUP