Wall St recua com temores sobre inflação e pressionado por tecnologia 4z57l
4f2m5j
Os principais índices acionários de Wall Street recuavam nesta terça-feira, puxados por ações relacionadas a tecnologia, com investidores temendo que o aumento da inflação possa levar o Federal Reserve a apertar a política monetária mais rapidamente que o esperado.
Destaques de 2020, Apple, Amazon.com Inc, Microsoft Corp, Alphabet Inc e Tesla Inc caíam entre 0,8% e 2,4%, exercendo o maior peso sobre o S&P 500.
O índice NYSE FANG+TM --que inclui o grupo de ações FAANG junto com Tesla, Alibaba e Twitter Inc, num total de dez componentes-- perdia 1%, ampliando as perdas em capitalização de mercado do índice de mais de 442 bilhões de dólares até agora neste mês.
O rendimento do Treasury de dez anos, referência global para investimentos, chegou à máxima da sessão de 1,631% antes da divulgação na quarta-feira do índice de preços ao consumidor dos EUA.
Investidores estão cautelosos com o rápido aumento da inflação, embora o banco central tenha dito repetidamente que considera esse movimento transitório.
"Vimos um aumento nos preços das commodities, os dados econômicos têm sido bastante fortes e a alta das taxas realmente pressionou o complexo de tecnologia", disse Dan Eye, chefe de alocação de ativos e de pesquisa para o mercado de ações do Fort Pitt Capital Group.
Todos os principais setores do S&P eram negociados no vermelho, com o índice de energia em queda de 1,8%, com os preços mais fracos do petróleo.
Às 11:56 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,58%, a 34.195 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,571949%, a 4.123 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,03%, a 13.264 pontos.
0 comentário 26695n

Governo central tem superávit primário de R$17,782 bi em abril com ganhos de arrecadação

Ações europeias caem por incerteza comercial após tribunal bloquear tarifas de Trump

Governo Trump minimiza decisão judicial que bloqueou tarifas abrangentes

Powell se reuniu com Trump na Casa Branca, diz Fed

Presidente do Fed de Chicago diz que se as tarifas forem evitadas, a taxa de juros pode cair

Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS