Wall Street tem forte avanço com expectativas de negociações sobre tarifas 433aq
4f2m5j
Por Shashwat Chauhan e Purvi Agarwal
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street se recuperavam nesta terça-feira de fortes perdas, liderados por ações de tecnologia, diante da expectativa de que os Estados Unidos podem se abrir para negociações sobre suas tarifas.
A maioria das ações de megacaps e de crescimento avançava, com a Nvidia e a Meta ganhando 5% cada e a Tesla subindo 4%.
O setor de tecnologia tinha alta de 3,5%, enquanto os índices que acompanham os bancos e as ações de semicondutores subiam 4% e 3,6%, respectivamente.
O índice de Volatilidade CBOE - visto como o "medidor de medo" de Wall Street - recuou para 38,59 pontos depois de subir na segunda-feira para seu nível mais alto desde agosto do ano ado.
O índice Russell 2000, de pequena capitalização, era sendo negociado com alta de 2,5% após três sessões de grandes perdas.
"Embora a recuperação do mercado de hoje ofereça algum alívio, as tensões comerciais continuam sendo o elefante na sala. Com Trump ameaçando uma nova tarifa de 50% sobre a China e Pequim se recusando a recuar, o sentimento pode mudar rapidamente", disse Lukman Otunuga, analista de mercado sênior da FXTM.
O Dow Jones Industrial Average subia 3,11%, para 39.155,79 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 3,16%, a 5.222,27 pontos, e o Nasdaq Composite tinha alta de 3,65%, para 16.172,32 pontos.
Desde o anúncio da tarifa recíproca em 2 de abril, as preocupações com uma guerra comercial global e os temores de uma recessão nos EUA tomaram conta de Wall Street, com os três principais índices atingindo as mínimas de um ano.
(Reportagem adicional de Rashika Singh)
0 comentário 26695n

Governo central tem superávit primário de R$17,782 bi em abril com ganhos de arrecadação

Ações europeias caem por incerteza comercial após tribunal bloquear tarifas de Trump

Governo Trump minimiza decisão judicial que bloqueou tarifas abrangentes

Powell se reuniu com Trump na Casa Branca, diz Fed

Presidente do Fed de Chicago diz que se as tarifas forem evitadas, a taxa de juros pode cair

Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS