Membro do BCE diz que quadro da inflação para a reunião de junho ainda não está claro a1t5o

Publicado em 20/05/2025 08:05 e atualizado em 20/05/2025 08:35

4f2m5j

 

AMSTERDÃ (Reuters) - Os membros do Banco Central Europeu precisarão ter uma visão mais clara dos efeitos sobre a inflação das políticas comerciais dos Estados Unidos e da União Europeia antes de decidirem se as taxas de juros precisarão ser cortadas em junho, disse Klaas Knot, membro do conselho do BCE.

"Não posso excluir a possibilidade de decidirmos por outro corte nos juros em junho, mas também não posso confirmar", disse Knot a repórteres no banco central holandês.

"Em última análise, temos que nos concentrar no médio e longo prazo, onde o impacto (das políticas comerciais) sobre a inflação é muito mais incerto do que no curto prazo."

Knot disse que as novas projeções de inflação na reunião de política monetária de junho levarão em conta vários cenários para a inflação na zona do euro, tendo em vista as tarifas comerciais anunciadas e posteriormente suspensas pelo governo dos EUA e a possível retaliação da UE.

"Espero que nossas projeções mostrem uma inflação mais baixa neste ano e no próximo, mas é mais interessante ver o que acontecerá depois desse período", disse Knot.

(Reportagem de Bart Meijer)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário 26695n