Colheita de soja da Argentina é atrasada por chuvas persistentes r6pd
4f2m5j
BUENOS AIRES (Reuters) - As chuvas persistentes na principal região agrícola da Argentina estão atrasando a colheita da soja, com a atividade ficando atrás da média de cinco anos, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires na quinta-feira.
A colheita foi prejudicada pelas fortes chuvas, e as vendas da safra também diminuíram, já que os agricultores recuaram em meio à incerteza sobre as políticas econômicas do governo.
Os agricultores estão pressionando o governo a reduzir os impostos de exportação sobre as remessas de soja, uma fonte vital de dólares muito necessários para a economia em dificuldades, à medida que a moeda local, o peso, oscila.
As vendas de soja diminuíram, afetadas pela incerteza quanto à evolução da taxa de câmbio no país e pelas expectativas de redução de impostos.
A Argentina, o maior exportador mundial de óleo e farelo de soja, deve colher 48,6 milhões de toneladas métricas de soja nesta temporada.
"Até o momento, 2,6% da área nacional de soja foi colhida, 8 pontos percentuais abaixo do mesmo período do ano ado e 4 pontos abaixo da média de cinco temporadas", disse a bolsa em seu relatório semanal de safra.
As chuvas recentes também afetaram a colheita do milho, embora o progresso permaneça em linha com o ritmo do ano ado.
De acordo com a bolsa, os agricultores colheram 23,1% dos campos de milho, com previsão de produção de 49 milhões de toneladas.
Na semana ada, foram registradas geadas precoces no oeste da província de Buenos Aires. A bolsa disse que o impacto sobre as culturas foi desigual e que estava avaliando os danos à soja e ao milho.
(Reportagem de Maximilian Heath)
0 comentário 26695n

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira

Preços da soja vivem bom momento e cenário é para novos negócios agora, afirma especialista

Soja acelera altas em Chicago e trabalha com mais de 1% de alta, puxada por óleo e grãos

Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, acompanhando bons e novos ganhos do óleo

Soja sobe timidamente em Chicago nesta 3ª e Brasil registra apenas negócios pontuais

Anec eleva em 1,75% previsão de exportação de soja do Brasil em maio