Índice diário do etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) recua 0,79%, a R$ 2,746/l 524v6j
4f2m5j
O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), caiu 0,79% na apuração de terça-feira (13), a R$ 2,746 o litro, sem incidir frete e impostos.
Neste mês de dezembro, o etanol acumula queda de 4,57% ante o mês anterior. Em novembro, o indicador registrou desvalorização de 1,03%.
De acordo com pesquisadores do Cepea, há um reduzido número de negócios sendo realizados no mercado spot do estado de São Paulo para o biocombustível. Com isso, os preços do hidratado já caen pela quinta semana consecutiva.
O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.
0 comentário 26695n

Mercado do açúcar recua e mercado avalia a qualidade da safra 25/26 de cana

Açúcar apresenta recuperação e fecha com altas em torno de 2% em NY e Londres

Rubi SA dobra exportação de energia

Sem mudanças no mercado internacional, mercado do açúcar segue atento aos custos de produção

Com pivô central, usina paulista supera seca e aumenta produtividade da cana em 86%

Produtividade menor e custos altos marcam a safra 25/26 de cana-de-açúcar