Mercado do açúcar segue em queda e patamar de 18 cents corre risco em NY 1n6a1r

Publicado em 09/04/2025 08:49 e atualizado em 09/04/2025 10:11

4f2m5j

O mercado do açúcar segue em queda nesta quarta-feira (09), pressionado pelo avanço da guerra comercial entre Estados Unidos e China. As tensões afetam diretamente o mercado de energia e, por consequência, as cotações do açúcar. Em Nova Iorque, o contrato maio/25 é negociado a 18,08 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 1,26%. Já em Londres, o mesmo vencimento registra queda de 0,92%, sendo cotado a US$ 518,40 por tonelada.

Segundo João Baggio, diretor-presidente da G7 Agro Consultoria, as safras da Tailândia, Índia e Brasil estão abaixo do esperado, o que pode limitar as perdas mais expressivas no mercado global. No entanto, os efeitos da queda do petróleo seguem influenciando as decisões das usinas. Com o recuo nos preços do combustível fóssil, o etanol também perde valor, o que tende a direcionar a produção para o açúcar.

Baggio avalia ainda que a safra brasileira 2025/26 tende a ser mais açucareira, o que pode manter os preços sob pressão e levar o mercado a um período de estabilidade. “A nova temporada está apenas começando, e o potencial produtivo das lavouras vai depender, principalmente, do comportamento climático nas próximas semanas”, ressalta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário 26695n