USDA apresenta estoques trimestrais acima do esperado pelo mercado e pressiona preços do milho 2u6x4u
4f2m5j
O USDA, Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, divulgou seu reporte sobre os estoques trimestrais de grãos americanos, sendo que as expectativas do mercado eram de números maiores para soja, milho e trigo no comparativo com março, em relatório de expectativas feito pelo instituto.
O estoque para a soja é de 26,4 milhões de toneladas, sendo que o mercado esperava de 23,43 a 27,62 milhões de toneladas. Há um ano, os estoques americanos eram de 21,66 milhões.
Para o milho, foram contabilizadas 125 milhões de toneladas, sendo que as expectativas do mercado eram de 118,75 a 127,34 milhões de toneladas. A estimativa média também é maior do que o número de junho do ano ado, de 104,22 milhões.
Por fim, os estoques trimestrais de trigo ficaram em 19,11 milhões de toneladas, sendo que eram esperados entre 17,53 e 19,19 milhões de toneladas. Há um ano, o número era de 15,51 milhões de toneladas.
"A opinião do mercado é de estoques grandes, bem maiores que no ano ado nas mãos do produtor norte-americano. É preciso entender também que o produtor que está segurando o inventário é um produtor bem capitalizado. Mas isso não quer dizer que ele não vá vender, até que ponto ele vai segurar? Ele pode até segurar por um ou dois meses, porque o mercado costuma reagir em julho e agosto", comenta Aaron Edward, da Sistema Manancial Consultoria.
0 comentário 26695n

USDA traz vendas semanais de soja da safra 24/25 acima do esperado e safra nova dentro das expectativas

USDA traz, por mais uma semana, plantio da soja acima do esperado nos EUA

USDA informa nova venda de farelo de soja para as Filipinas

Soja & Milho: USDA traz novo boletim com números do plantio acima do esperado para safra 25/26

Safra 2025/26: USDA traz estoques finais de soja e milho abaixo da média e demanda intensa da China

USDA informa vendas de milho e soja para México e Paquistão