Recuo do dólar favorece compra de insumos da safra 2017/18 3kx32
Diretamente de Bebedouro, na Feacoop, o Notícias Agrícolas conversou com o diretor financeiro da Coopercitrus, Fernando Degobbi, que contou alguns detalhes sobre a 18ª edição da feira. 1ba20
Fernando conta que, entre as novidades, estão uma área de 110.000m² e mais de 160 expositores, além de uma arena de tecnologia e sustentabilidade que visa apresentar soluções que estão impactando nas produções. Ainda há também uma busca por melhores condições com parceiros para as compras de insumos e máquinas.
O diretor destaca que a depreciação do dólar em relação ao real influencia diretamente na decisão de compra dos produtores. Com isso, há uma percepção de que muitos produtores estão antecipando as compras, de forma que a cooperativa entrega conforme a demanda de insumos, garantindo segurança e resultado financeiro.
Em 2016, a Coopercitrus teve um crescimento de 42%. Apenas no primeiro semestre deste ano, o crescimento já foi de 20%, o que deve refletir nos negócios realizados na feira. Ele destaca ainda que há uma preocupação em entender os resultados e a sinergia que pode ser obtida a partir de cada uma das empresas parceiras, sempre priorizando aquelas que trabalham com novas tecnologias.
0 comentário 26695n

Monitor da Amcham aponta alta de 9,4% no comércio Brasil–EUA até abril de 2025

Câmara e Senado participam do 11º Fórum Parlamentar do BRICS para debater o papel dos Parlamentos na construção de uma governança global mais inclusiva e sustentável

Setor celebra o Dia do Trabalhador Rural com liderança em empregos e alta valorização profissional

Nova cultivar de feijão carioca da Embrapa garante mais produtividade e qualidade de grãos

Publicada classificação de risco por país no Regulamento da União Europeia para Produtos Livres de Desmatamento (EUDR)

CVM amplia o de cooperativas ao FIAGRO e fortalece financiamento do agronegócio