Conexão Campo Cidade discute a autossuficiência da produção de fertilizantes no Brasil 602o4x
4f2m5j
O agronegócio e os setores urbanos estão intrinsecamente conectados, já que as cadeias produtivas de alimentos influenciam diretamente no cotidiano das cidades. Porém, muitos ruídos de comunicação entre as duas pontas geram discussões e desentendimentos que merecem atenção. Nesse contexto, o site Notícias Agrícolas e a consultoria MPrado desenvolveram o projeto Conexão Campo e Cidade, que visa debater diversas questões relacionadas aos negócios que envolvem os ambientes urbanos e rurais.
Confira aqui todas as edições do Conexão Campo Cidade
Como uma grande porcentagem dos fertilizantes utilizados no Brasil são provenientes do leste europeu, a demanda pelos adubos como potássio, sendo a Rússia o principal exportador, é motivo de constante atenção de autoridades políticas brasileiras e, principalmente, os produtores rurais. Um desabastecimento pode provocar efeitos severos nos custos de produção e inflação de alimentos.
Por esse motivo, o Conexão Campo Cidade desta segunda-feira (07) recebeu José Carlos Polidoro, que é pesquisador da Embrapa Solos. Polidoro abordou as iniciativas da Embrapa com objetivo de auxiliar os produtores brasileiros a extraírem o potencial máximo do solo, para que dependam menos de fertilizantes, e os projetos já em prática para reduzir a dependência nacional de exportação de insumos.
0 comentário 26695n

Câmara e Senado participam do 11º Fórum Parlamentar do BRICS para debater o papel dos Parlamentos na construção de uma governança global mais inclusiva e sustentável

Setor celebra o Dia do Trabalhador Rural com liderança em empregos e alta valorização profissional

Nova cultivar de feijão carioca da Embrapa garante mais produtividade e qualidade de grãos

Publicada classificação de risco por país no Regulamento da União Europeia para Produtos Livres de Desmatamento (EUDR)

CVM amplia o de cooperativas ao FIAGRO e fortalece financiamento do agronegócio

Potencial de irrigação no Brasil pode atingir 54 milhões de hectares