Sem novidades, mercado do boi segue com poucas alterações e sem mudança de tendências até o final do ano 1q33a
Sem muitas novidades de demanda ou oferta, o mercado do boi gordo opera estável nas últimas semanas. Em São Paulo a referência é de 150/@, sul de Goiás 142/@, e Mato Grosso do Sul entre 135/@ a R$ 138/@, de acordo com levantamento de preço da Scot Consultoria.
Nem mesmo o consumo sazonal de início de mês foi capaz de causar grandes mudanças na arroba. De acordo com o analista da Consultoria, Alex Santos Lopes, "não há uma tendência definida, é um mercado diário, baseado na necessidade das indústrias", explica.
Enquanto algumas indústrias, que possuem alternativas de compras, conseguem alongar suas escalas em até 15 dias e promover pressão sobre os preços. Do outro lado as empresas que trabalham exclusivamente com mercado spot têm apenas de dois a três dias de programação preenchida e necessitam pagar a referência para efetivar as compras.
No atacado o cenário também é de estabilidade. Com dificuldade no escoamento o boi casado capão está cotado em R$ 9,64/kg.
Para Lopes, "a virada da quinzena pode ser uma período de ânimo para o consumo de carne, porém, é difícil gravar uma tendência neste ano", diz. A expectativa é de que o mercado opere flat até o início do próximo ano.
"Talvez a morosidade atual do mercado, será quebrada em 2017, a medida que não termos a definição dos fatores, oferta e demanda", acrescenta o analista.
0 comentário 26695n

Pecuaristas do Vale do Jequitinhonha apostam no sistema lavoura-pecuária

Dia de Campo destaca os avanços na pecuária em Santa Catarina

Melhor janela de compra de genética Nelore e reposição termina vai até julho

Boi gordo recua diante de um mercado de reposição ainda firme e com cotações sendo renovadas

Queda rápida da arroba do boi gordo em maio piora relação de troca com reposição

Scot Consultoria: A cotação do boi gordo continua em queda em São Paulo