HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Cafezais sem irrigação devem ter perda de 40% da produção para 2025 3ri3h

Publicado em 17/12/2024 16:37 e atualizado em 18/12/2024 11:01
André Moraes - Engenheiro Agrônomo e Pesquisador da Fundação Procafé
Especialista do Procafé alerta que as lavouras estão com pouco café, e que a falta de chuva para os próximos meses pode intensificar o prejuízo na produção
Podcast

Cafezais sem irrigação devem ter perda de 40% da produção para 2025 3ri3h

Logotipo Notícias Agrícolas

O longo período de estiagem e as altas temperaturas que atingiram as principais áreas cafeeiras do Brasil trouxeram impactos significativos para as lavouras de café. Já é certo que teremos uma quebra da safra 2025 por conta das atuais condições dos cafezais brasileiros. 

De acordo com o engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação Procafé, André Moraes, os problemas climáticos foram mais severos durante um importante período para as floradas, o que ocasionou um alto nível de desfolha, resultando assim em um baixo pegamento das flores.  

Segundo o pesquisador, não tem cenário climático que vai conseguir melhorar as atuais condições das lavouras de café no Brasil e, se enfrentarmos um novo déficit hídrico entre janeiro e fevereiro de 2025 (importante período de granação dos grãos de café), o prejuízo deve ficar ainda maior para a próxima safra. 

André destaca ainda que para as lavouras de café sem irrigação (sequeiro) já há uma estimava de perda de 40% da produção para 2025. A produção de café arábica é a mais afetada, mas a do conilon deve ser a que vai ajudar o Brasil a manter uma boa produção para a próxima safra. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Raphaela Ribeiro
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário 26695n