Mudança de padrão climático se aproxima, mas temperaturas altas devem continuar 5j4061
Mudança de padrão climático se aproxima, mas temperaturas altas devem continuar 5j4061
Clique aqui e leia o artigo na íntegra.
No próximo fim de semana, entre o sábado (08) e o domingo (09), uma frente fria começará a avançar pelo país, atingindo a região Sul com chuvas intensas e fazendo as temperaturas caírem. O sistema finalmente romperá o bloqueio atmosférico que esteve atuando sobre o país e causando uma onda de calor severa.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) possui um alerta vigente no momento para risco à saúde devido a uma onda de calor sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde a temperatura se encontra pelo menos 5ºC acima da média ao longo de vários dias seguidos.
O resultado disso é que chuvas voltarão a se formar em uma grande quantidade de estados que estavam enfrentando estiagem no centro do país, e a onda de calor que está assolando o país finalmente terá um fim. No entanto, mesmo com a quebra do padrão meteorológico de calor e tempo seco, as previsões não indicam um cenário muito agradável para o Outono.
Outono pode registrar veranicos e ondas de calor 68y12
Apesar da mudança de padrão que ocorrerão nos próximos dias, as previsões climáticas ainda indicam temperaturas acima da média para março em grande parte do país, com destaque especial para o Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Na verdade, praticamente toda a região Sudeste deverá continuar enfrentando calor intenso.
0 comentário 26695n

Frente fria chega a SC e PR e, até o final de semana, segue para o sudeste

Tempo OK anuncia Adriana Sanchez como chefe de Estratégia Comercial

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (22) para todo o Brasil

Previsão de baixas temperaturas com possibilidade de geada no Sul do país

Áreas de São Paulo, Paraná e Santa Catarina têm alerta para chuvas intensas nesta quinta (22)

Royal Rural: Quatro potências agrícolas em alerta: clima castiga Argentina, EUA, Rússia, China — e Brasil entra no mapa da preocupação