Mercado do frango tem dificuldade em evoluir nos preços com gargalo no ree de altas à ponta consumidora 6c3h5s
Podcast 3z424d
Mercado do frango tem dificuldade em evoluir nos preços com gargalo no ree de altas à ponta consumidora 6c3h5s
Segundo a pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Juliana Ferraz, mesmo com a tendência de recuperação nos preços, o mercado interno para o frango vem tendo dificuldades em avançar, com uma espécie de "gargalo" para rear aumentos até a ponta consumidora.
A pesquisadora explica ainda que, tomando por referência a ave resfriada no atacado na Grande São Paulo, entre fevereiro até o presente momento, em março, houve uma alta de 2,7%, chegando ao valor médio de R$ 6,82/kg. Entretanto, além da dificuldade do ree de alta ao consumidor, há a questão do recuo nos preços das carnes bovina e suína, que competem diretamente com a proteína avícola.
Um dos fatores que contribui para não haver sobreoferta para o mercado interno, as exportações, vêm desempenhando papel essencial neste momento, conforme afirma Juliana Ferraz. Este ano foi o melhor mês de fevereiro para os embarques, e neste iníco de março há aceleração nos volumes e também no preço pago pela carne de frango.
Segundo ela, o mercado segue atento aos casos de influenza aviária, principalmente na América do Sul, o que poderia causar alguma disrupção financeira e de imagem para o setor no Brasil.
0 comentário 26695n

Produtores de frango estão otimistas com ações após caso de gripe aviária no RS e já falam em rápida volta à normalidade

Concluída a desinfecção, área afetada em Montenegro inicia período de 28 dias de vazio sanitário

Rússia reduz embargo à carne de frango do Brasil; Colômbia bane país e Turquia só o RS

Brasil entra em período de 28 dias decisivo para se autodeclarar livre de gripe aviária

Nova atualização sobre a suspensão de exportações em razão da gripe aviária

Matéria sobre testes de gripe aviária com certificado vencido é FALSA