Lei dos caminhoneiros aprovada no governo Dilma impõe tabelamento para a hora parada dos caminhões e gera impacto de R$ 23 bi 6h2n3v
4f2m5j
Daniel Amaral, gerente de economia da Abiove, conversou com o Notícias Agrícolas sobre a recente mudança na lei dos caminhoneiros, que alterou a cobrança dos fretes e trouxe um aumento no custo de transporte da produção agrícola para o produtor rural.
Ele destaca que essa lei surgiu no contexto da paralisação de 2015 realizada pelos ofertantes de transporte, definindo o tabelamento da estadia da hora parada do caminhoneiro, que sempre foi um componente do frete.
Amaral explica que cada frete depende do tipo do caminhão e da distância a ser percorrida, de forma que este tabelamento, na visão da Abiove, é inconstitucional. Na época, os caminhoneiros pediam também pelo tabelamento do frete, o que não foi aprovado.
Um número elaborado pela consultoria Tendências mostra que esta lei gera um impacto de mais de 23 bilhões de rais na economia agrícola, uma "distorção que é ruim para todos", avalia o gerente.
Neste sentido, a Abiove busca trabalhar em conjunto para que a livre negociação da estadia volte para a decisão dos usuários e dos ofertantes de transporte.
1 comentário 1m3w5q

Apesar da queda nos preços do petróleo, colheita do milho safrinha deve ser marcada por fretes elevados

Frete tem nova queda em abril com leve recuo de 0,14%, mostra Edenred Frete

Alckmin destaca importância da Ferrogrão para aumentar o escoamento da produção agrícola

Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

Nova rota entre Ceará e China promete aumentar em 20% as importações

Vports amplia em 70% a capacidade de receber navios Panamax no Porto de Vitória (ES)
Juarez Macedo o Fundo - RS 07/12/2017 15:24 2z634v
Eu Sinceramente não entendo por ainda ninguém se indignou a mandar pro inferno Aquela coisa que chamam de lula e essa desavergonhada ignorante que afundaram o nosso país num mar de lama e vergonha, ainda,estão esperando o que?!?!
a lei dos cominhoneiros ....Já refletiu quantas vidas são poupadas....ou o dinheiro é mais importante?
A lei dos caminhoneiros é MUITO BOA, nada tem a ver com a estrambelhada da Dilma...