Produtores rurais de MT apoiam greve dos caminhoneiros já que alta dos combustíveis impacta o frete e o custo de produção 1s53z
Antônio Galvan, presidente da Aprosoja Mato Grosso, destacou ao Notícias Agrícolas nesta quarta-feira (23) que os produtores rurais do estado estão engajados no movimento encabeçado pelos caminhoneiros contra os altos preços do combustível no país.
Ele salienta que ainda há boa parte da safra de soja para ser escoada e que seria necessário o transporte, mas que, contudo, "não tem como ser diferente" e que o movimento "deveria ser da sociedade em geral".
Já há produtores com máquina em alguns pontos do estado, de forma a engrossar o movimento. O diesel está na casa dos R$4 no Mato Grosso e a diferença deve ser expressa no frete a ser pago pelo transporte de grãos. "Fica difícil pra gente trabalhar".
Assim, ele ressalta que aqueles produtores que quiserem apoiar o movimento "que participem, que fiquem a vontade". A Aprosoja, como ele atesta, estará presente.
Funrural
Galvan está em Brasília neste momento, acompanhando de perto a modulação do Fundo de Apoio Ao Trabalhador Rural (Funrural) no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele demonstra confiança no fato de que o ivo não será mais cobrado e que os ministros devem validar o Funrural a partir da decisão do ano ado.
1 comentário 1m3w5q

Frete tem nova queda em abril com leve recuo de 0,14%, mostra Edenred Frete

Alckmin destaca importância da Ferrogrão para aumentar o escoamento da produção agrícola

Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

Nova rota entre Ceará e China promete aumentar em 20% as importações

Vports amplia em 70% a capacidade de receber navios Panamax no Porto de Vitória (ES)

Diesel recua 1,8% nos postos em abril após reduções da Petrobras, diz Ticket Log
fernando travassos de azevedo villela Marília - SP 23/05/2018 21:32 6c2e30
Todos nós, produtores, temos de apoiar esta importante manifestação dos caminhoneiros ... Os produtores deveriam aproveitar o momento e mostrar porque sem agricultura e pecuaria não tem comida na mesa.
É a hora dos produtores apoiarem, levar as maquinas e ajudarem os caminhoneiros nessa batalha! Pelo funrural, pelo descaso e sucateamento das estradas, dos portos, das universidades, dos hospitais, DO BRASIL!!!! INTERVENÇÃO MILITAR JÁ, CONDUZIR ESSE PAÍS ATÉ AS ELEIÇÕES, URNAS MANUAIS, DESTITUIÇÃO DOS BANDIDOS DE TOGA, DO CONGRESSO MORIBUNDO!!! POR ORDEM NESSE PAÍS! OS MILITARES SÃO A ULTIMA ESPERANÇA DE SAIRMOS DESSA LAMA IMUNDA DA CORRUPÇÃO E DO DESCASO...
Att.: Luiz Henrique Weber
Macapá AP