Após problemas na segunda safra de milho, Lucas do Rio Verde/MT espera bom rendimento na soja 422x4e
A segunda safra de milho em Lucas do Rio Verde no Mato Grosso foi marcada por problemas climáticos que prejudicaram o desenvolvimento das lavouras. O excesso de chuvas logo no início do ciclo já atingiu muitas áreas planas do município e depois da colheita, algumas áreas tiveram até 30% dos grãos ardidos.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT, Antônio Isaac Fraga Lira, mesmo assim esta segunda safra foi razoável, com produtividade média ficando entre 100 e 110 sacas por hectare.
Além da queda na produção, muitas vendas foram fechadas antecipadamente com preços entre 17 e 18 reais, o que levou os produtores perderem boas oportunidades de negociações quando os patamares atingiram picos de R$ 23,00, o que inviabiliza o lucro para a maioria dos agricultores.
Já para a próxima safra de soja 2019/20, a liderança aconselha que os produtores esperem a primeira chuva após o término do vazio sanitário em 15 de setembro para iniciarem os trabalhos de plantio para garantir uma boa safra.
Lira comenta ainda que os preços para a venda da soja hoje estão atrativos e acredita em mais valorizações a medida em que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) confirme as dificuldades enfrentadas pela safra americana.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT no vídeo.
0 comentário 26695n

Milho: Em 3ª feira de intensa volatilidade, preços retomam fôlego e fecham com mais de 1% de alta na B3

Milho a a operar em campo misto na B3, enquanto Chicago segue recuando nesta 3ª feira

Milho registra novas e boas altas na B3 nesta 3ª, apesar de recuo do dólar e colheita da safrinha

Radar Investimentos: mercado de milho permaneceu travado nesta segunda-feira no Brasil

Milho fecha em alta na B3 nesta 2ª feira, acompanhando leves ganhos do dólar

DATAGRO eleva estimativa da produção brasileira de soja e milho 2024/25