Safrinha de milho sofre com estiagem em Maracaju/MS e preocupação com geada é grande 7116
A situação da safrinha de milho em Maracaju no Mato Grosso do Sul está bastante difícil. Desde fevereiro as chuvas são irregulares e algumas localidades do município não recebem chuvas há mais de 60 dias, o que já causa impactos no desenvolvimento das lavouras.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS, Fábio Olegário Caminha, as lavouras estão entrando em período reprodutivo e precisam de novas precipitações para se desenvolver. Porém, mesmo nos pontos que receberam chuva em abril, o potencial produtivo desta safra já está reduzido.
Agora, além de esperar por novas chuvas, os produtores também se preocupam com a incidência de geadas. A liderança explica que com o plantio mais tarde e fora da janela esse risco aumenta muito e as temperaturas já começaram a cair na região.
SOJA 542du
Já a safra de soja 2020/21 foi encerrada com balanço positivo no município. Caminha aponta que a produtividade média ficou em 66 sacas por hectare. Patamar inferior as 70 sacas esperadas, mas ainda assim satisfatório.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS no vídeo.
0 comentário 26695n

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil