Milho safrinha em Assis Chateubriand (PR) sofre com a estiagem e episódio de ventania 2v6x4e
Milho safrinha em Assis Chateubriand (PR) sofre com a estiagem e episódio de ventania 2v6x4e
A estiagem que tem castigado as lavouras em Assis Chateaubriand, no Paraná, há cerca de 30 dias, já causam efeitos negativos na produtividade do milho safrinha, segundo o presidente do Sindicato Rural local, Valdemar Melato.
De acordo com ele, há previsão de chuva para segunda e terça-feira, e caso haja precipitações consideráveis, é possível que parte do milho se recupere. "Não dá para cravar um percentual de quebra porque precisamos esperar por essa chuva. Mas é fato que tem lavouras com cerca de 40% de quebra, que não vai fechar a conta", disse.
Para além da estiagem, Melato conta que no dia 21 de março, uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul, trazenbdo expectativa de boas chuvas para os produtores de Assis Chateaubriand, chegou apenas com ventos fortes. "Os ventos eram de mais de 100km/h, e quebrou a cana do milho em cerca de 5% das áreas aqui. Isso está perdido", conta.
0 comentário 26695n

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil