Volta das chuvas só no início da 2ª quinzena, mas ainda é cedo para afirmar que são as esperadas chuvas plantadeiras 1k3l40
Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas nesta quinta-feira (06) para destacar as tendências climáticas para os próximos dias.
Até o final da próxima semana, grande parte do país deve permanecer seco, com altas temperaturas e diminuição da umidade relativa do ar.
A tendência é que haja uma mudança a partir do dia 13 de setembro da região Sul. Contudo, essas chuvas só avançariam para outras regiões entre os dias 15 e 16. Almeida ressalta ainda que seria preciso uma semana para avaliar o comportamento da atmosfera para saber se essas serão as chamadas "chuvas plantadeiras".
Na previsão mais estendida, espera-se que a partir de meados de setembro as chuvas devam se espalhar na região sul e vir a molhar o solo da região Central.
Nos últimos dias, as chuvas foram escassas, restritas apenas ao leste da região Sudeste e em algumas parcelas da região Norte.
0 comentário 26695n

Tempestade atinge o oeste do país a partir desta terça (27)

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (28) para todo o Brasil

Novos zoneamentos climáticos vão ampliar a produção de batata voltada ao mercado e à indústria

Índia prevê chuvas acima da média para impulsionar economia

Região sul em alerta para clima extremo, com frente fria causando temporais, ventos fortes e risco de geada

Defesa Civil alerta para temporais no Paraná e reforça apoio aos municípios