Biden adverte Putin sobre ação 'decisiva' se Rússia avançar 'ainda mais' sobre a Ucrânia 2x6p1l
4f2m5j
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou seu colega russo, Vladimir Putin, de que os Estados Unidos e seus aliados "responderiam decisivamente" em caso a Rússia avançasse "ainda mais" sobre a Ucrânia, disse a Casa Branca neste sábado.
Os líderes conversaram durante uma ligação segura por cerca de uma hora na manhã de sábado sobre o acúmulo de tropas ao redor da Ucrânia, disse um funcionário da Casa Branca neste sábado.
"O presidente Biden reiterou que uma nova invasão russa da Ucrânia produziria sofrimento humano generalizado e diminuiria a posição da Rússia", disse a Casa Branca.
Uma autoridade dos EUA disse que a ligação não produziu nenhuma mudança fundamental e não estava claro se a Rússia buscaria diplomacia ou ação militar.
Enquanto os Estados Unidos estavam preparados para se envolver na diplomacia, Washington permaneceu "igualmente preparado para outros cenários", acrescentou a Casa Branca.
(Reportagem de Trevor Hunnicutt e Mike Stone em Washington; Escrita por Makini Brice; Edição de Chizu Nomiyama, Daniel Wallis e Diane Craft)
0 comentário 26695n

Ministro diz que governo ainda não estuda usar recursos públicos para ressarcir descontos do INSS

Dólar à vista fecha em baixa de 0,52%, a R$5,6464 reais na venda

Ibovespa recupera 140 mil pontos e renova máxima com IPCA-15 e NY

Secretário da Receita diz que custo de reforma do IR é de R$4,5 bi para governos regionais

Wall St sobe após feriado com alívio sobre tarifas da UE

Confiança do consumidor dos EUA sobe em maio, mas ansiedade com tarifas persiste